Pesquisar neste blogue

A informação do blog foi ou é prestável?

Acha que o blogue está bom?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Procurar e encontrar pastas e ficheiros

Frequentemente, irá procurar um ficheiro que sabe estar armazenado em determinada pasta, como, por exemplo, Documentos ou Imagens. Infelizmente, para localizar o ficheiro, poderá ter de procurar em centenas de ficheiros e subpastas. Para poupar tempo e esforço, utilize a Caixa de procura.




A Caixa de procura

A Caixa de procura está localizada na parte superior de cada pasta (bem como na parte inferior do menu Iniciar). Filtra a vista actual baseado no texto que escrever. A procura é baseada em texto no nome de ficheiro e no próprio ficheiro, em marcas e noutras propriedades de ficheiros. A procura é efectuada na pasta actual, bem como em todas as subpastas.

Para procurar um ficheiro ou pasta utilizando a Caixa de procura:

Escreva uma palavra ou parte de uma palavra na caixa de Procura.

À medida que escreve na Caixa de procura, o conteúdo da pasta será filtrado para reflectir cada carácter que escreve. Quando encontrar o ficheiro pretendido, poderá deixar de escrever. Não é necessário premir ENTER, uma vez que a procura ocorre automaticamente.

Por exemplo, suponha que começa numa pasta com o seguinte aspecto:





Conteúdo da pasta antes de escrever na Caixa de procura

Agora suponha que está a procurar ficheiros de factura; para isso, escreva "factura" na Caixa de procura. À medida que escreve, a vista é filtrada automaticamente e é apresentado o seguinte:


Conteúdo da pasta depois de escrever "factura" na Caixa de procura


http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Find-a-file-or-folder

Exlorador de windows


Windows Explorer (literalmente do inglês "Explorador do Windows", nome pelo qual é encontrado na versão portuguesa de todas as versões do Windows) é um gerenciador de arquivos e pastas do sistema Windows. Ou seja, é utilizado para a cópia, exclusão, organização, movimentação e todas as atividades de gerenciamento de arquivos, podendo também ser utilizado para a instalação de programas.

Seu ícone é uma pasta (diretório) amarela com uma lupa por cima da mesma e o nome de seu arquivo é Explorer.exe, o qual normalmente se encontra em C:\Windows. Para encontrar esse programa, clique no botão "Iniciar", em seguida, em Programas e em Acessórios, lá estará o Windows Explorer.

[editar] Aparência do Windows Explorer
A janela do Explorer tem uma Barra de Menu, no lado superior, acompanhada ou não de barras de ferramentas.

Para chegar às funções do programa, acessa-se vários submenus, por meio de:

Mouse: colocar a seta do mouse sobre o item desejado e clicar uma vez com o botão esquerdo. Aparecerá um submenu, com a listagem das opções existentes;
Teclado: pressionar e segurar a tecla ALT em conjunto com a letra que estiver sublinhada no menu desejado (A para Arquivo, E para editar, X para Exibir, etc).
No menu Exibir pode-se escolher como se deseja ver o conteúdo do Explorer. Para se visualizar as barras de ferramentas e de status elas devem estar marcadas. A área do programa, logo abaixo das barras, está dividida em duas partes.

Essas duas partes, contando-se da esquerda para direita, podem levar o nome de: árvore e conteúdo respectivamente,.

Na primeira, é onde são apresentadas as pastas e sub-pastas contidas em seu computador (se a pasta contiver uma sub-pasta)esta conterá um sinal de mais (+) em sua frente.

O lado do conteúdo será utilizado quando o usuário der um clique em uma pasta da árvore.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_Explorer

programa informático


Um programa informático é uma sucessão de instruções realizável pelo computador. Contudo, o computador sabe manipular apenas dados binários, isto é, uma sucessão de 0 e de 1. Por isso, é necessário utilizar uma linguagem de programação para escrever de maneira legível, ou seja, com instruções compreensíveis para o ser humano, parecidas com a sua linguagem, as instruções a executar pelo computador.
Assim, estes programas são traduzidos em linguagem máquina (binário) por um compilador.
A maneira de escrever um programa está intimamente ligada à linguagem de programação que se escolheu porque existem imensos. Além disso, o compilador deverá corresponder à linguagem escolhida: para cada linguagem de programação, o seu compilador (exceptuando as linguagem interpretadas…).
Geralmente, o programa é um simples ficheiro texto (escrito com um tratamento de texto ou um editor de texto), que se chama ficheiro fonte.
O ficheiro fonte contém as linhas de programas a que chamamos código fonte. Este ficheiro fonte, uma vez terminado, deve ser compilado. A compilação desenrola-se em duas etapas:
o compilador transforma o código fonte em código objecto, e salvaguarda-o num ficheiro objecto, quer dizer que traduz o ficheiro fonte em linguagem máquina (certos compiladores criam também um ficheiro em assembler, uma linguagem próxima da linguagem máquina pois piossui funções muito simples, mas legíveis)
o compilador recorre de seguida a um editor de relações (em inglês linker ou binder) que permite integrar no ficheiro final todos os elementos adicionais (funções ou livrarias) aos quais o programa faz referência mas que não estão armazenados no ficheiro fonte. Seguidamente, cria um ficheiro executável que contém tudo o que precisa para funcionar independentemente, (nos sistemas de exploração Microsoft Windows ou MS-Dos o ficheiro criado possui a extensão .exe)






Internet


A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
De acordo com dados de março de 2007, a Internet é usada por 16,9% da população mundial (em torno de 1,1 bilhão de pessoas).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet